15 de maio de 2013

APÓS QUASE 3 ANOS DE NEGOCIAÇÃO O FISCO CAPIXABA DECIDE ENTRAR EM GREVE


Reunidos em Assembleia ontem, 14/05, às 14h na sede social do Fisco no bairro Jóquei, em Vila Velha, os auditores fiscais decidiram entrar em greve a partir da próxima segunda feira, 20/05, por votação praticamente unânime. A Assembleia foi bastante representativa, com a presença de mais de 50% do pessoal da ativa, com colegas das Subgerências Fiscais de Linhares, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Metropolitana, além dos que trabalham no prédio central da Sefaz e nas Agências da Grande Vitória.

A decisão se deu depois de mais uma reunião da Comissão de Negociação com a Seger, no dia 13/05, às 10h, na qual os seus técnicos afirmaram que não haviam recebido nenhuma proposta relativa ao Fisco vinda da Sefaz, por isso não tinham nada a apresentar à Comissão, pois estavam na fase de elaboração de um estudo interno que será apresentado ao Comitê Gestor do Governo.

A Assembleia iniciou com os informes sobre a reunião com a SEFAZ, ontem 14/05, às 10h, no gabinete do secretário Maurício Duque, que se comprometeu em defender o Projeto do Fisco no Comitê Gestor do Governo e apresentar o cálculo de seu impacto financeiro, feito por metodologia elaborada pelo Fisco. Afirmou que a defesa seria com os mesmos valores da tabela apresentada pelo Fisco, mas de forma escalonada. O secretário sustentou ainda, que está sim discutindo com a Seger vários cenários de impacto financeiro, e que a reunião do Comitê Gestor do Governo seria antecipada para próxima semana.

Em seguida, os colegas relataram o histórico das negociações com a Sefaz, desde que a atual Comissão de Negociação foi formada, a partir de 14/11/2012, com tudo o que foi comprometido, mas cujos resultados não foram viabilizados.

Diante destes resultados decepcionantes, a categoria entendeu que agiu até agora, durante estes quase três anos, com responsabilidade em relação às negociações com o governo, que não tratou o Fisco com a mesma seriedade, só restando à categoria o recurso de deflagração da Greve.

Para organizar os encaminhamentos para a Greve que se inicia na próxima segunda, dia 20, foi criado um Comitê de Greve, que também é responsável por mobilizar os colegas para a paralisação.

A união do Fisco é a nossa força! Colegas permaneçam vigilantes e atentos às próximas chamadas de nossa mobilização!

Arquivo de notícias