14 de março de 2013

Reunião com a SEFAZ em 12/03

A Comissão de Negociação contou com mais um reforço político para fortalecer os pleitos do Fisco. Na primeira reunião do ano com o secretário da Sefaz, dia 11, esteve presente o deputado Sérgio Borges (PMDB), que reconheceu a característica diferenciada da carreira dos auditores fiscais e sua importância para a estabilidade econômica do Estado. O deputado ressaltou a importância do aprofundamento do diálogo do governo com a categoria. Representando a Comissão estiveram presentes os presidentes da AFITES, Eustáquio Xavier e do Sindifiscal, Júlio Muniz.



Os colegas levaram ao secretário algumas reivindicações específicas do Fisco com relação à Lei 637/2012, tais como, em caso de haver necessidade de criação de um novo nível na tabela atual, que este nível seja o inicial;  promoção após três anos de estágio probatório e aceleradores de promoção; salário inicial (piso) compatível com o nível nacional da categoria, além da urgência na condução do concurso público.

A Comissão afirmou a importância de manter o secretário da Sefaz integrado às discussões que têm ocorrido com os técnicos da SEGER. O secretário, por sua vez, reafirmou seu compromisso com o Fisco e informou sobre a agenda que terá com a Seger em 20 de março.

A nova reunião da Comissão de Negociação com a Seger será no dia 27 de março. Nesta quarta, pela manhã, a Comissão se reuniu na sede do sindicato para definir os próximos passos desta negociação com o governo e ficou decidido:
            * Reunião técnica entre colegas e o advogado do Sindifiscal, na quinta-feira (14), às 14h no sindicato, para finalizar o Projeto de Lei a ser apresentado ao Secretário da Fazenda, antes do dia 20/03.
            * Reuniões setoriais, após 27/03, para manter a categoria informada sobre as negociações.
            * Publicação de uma nota na mídia para alertar sobre as conseqüências  para a sociedade das perdas de receita e a importância do Fisco para a sua recuperação.

A força da nossa união é que garante as nossas conquistas!
Continuemos mobilizados e vigilantes!

Arquivo de notícias