27 de julho de 2012

FISCO unido e forte


Mais que nunca é momento da categoria FISCO manter fortalecida a nossa união e unidade na luta, caminhando juntos pela manutenção das nossas conquistas históricas. Quantas entidades tenhamos a nos representar,  a nossa união  e parceria é fundamental para conquistarmos a vitória que almejamos.

Não podemos perder de vista que, após muita luta, com unidade e solidariedade entre os colegas dos vários segmentos do FISCO, conseguimos melhorar a qualidade do serviço prestado, qualificar o quadro técnico, o que fez com que o Espírito Santo ficasse entre os oito Estados que mais arrecadam na federação.

Necessitamos ser reconhecidos e respeitados pelo governo, e pelo titular da SEFAZ, como uma categoria diferenciada e específica, o que não desmerece os demais servidores, que também têm grande importância para a prestação de serviços públicos de qualidade à população.

UNIDADE
A AFITES tem primado pela unidade na mobilização. Neste sentido tomou a iniciativa de propor à direção do SINDIFISCAL, em reunião no dia 19/07 em sua sede, a construção de propostas e ações conjuntas, imprescindíveis neste momento, para defesa da categoria. A direção do SINDIFISCAL prontamente afirmou que iríamos caminhar juntos nestas propostas e deliberariam sobre isto no dia 23/07.

Até então, a direção da AFITES não foi contatada pelo SINDIFISCAL para tratar destes encaminhamentos e optou por fazer ações isoladas. Continuamos aguardando o contato dos colegas, para fortalecermos a unidade e mobilização de nossa luta.
Portanto, neste momento em que o governo do Estado apresenta três Projetos de Lei (PL 18, 19 e 23/2012) que tratam da carreira dos servidores, reiteramos as deliberações da Assembleia dos Auditores Fiscais em 25/07, que foi amplamente divulgada na categoria, e com antecedência informada também ao SINDIFISCAL.

- Não reconhecemos nem aceitamos os projetos de Lei 18, 19 e 23/2012.
- Não aceitaremos que o governo desrespeite a Lei Orgânica do FISCO (Lei Complementar 16/92) que rege a nossa carreira, além da inédita criação do CONPTAF que propõe e estabelece a organização dos auditores fiscais junto à SEFAZ.
Continuemos unidos e mobilizados para avançarmos ainda mais nas nossas conquistas!
O Estado que tem um FISCO forte se fortalece cada vez mais!

Arquivo de notícias