20 de maio de 2013

PLEITO DO FISCO RECEBE APOIO DE DEPUTADOS


No dia 16/05/13, quinta-feira, às 16h, os colegas Anthony Lavor, Luiz Claudio Nogueira, Bruno Nardoto e Jesse Lago estiveram reunidos com o deputado Sérgio Borges (PMDB), líder do governo na Assembleia Legislativa.



Dando continuidade ao debate já iniciado com o deputado no início do ano, os colegas apresentaram a metodologia elaborada pelo Fisco sobre o projeto de Modernização Fazendária que aponta um impacto financeiro que corresponde a menos de 0,5% da arrecadação anual de 2012 e até o mês de abril deste ano, a arrecadação já cresceu 5% em relação a 2012.

Diante da explanação dos colegas ficou claro para o deputado que este impacto é mínimo diante da importância e do trabalho que o Fisco realiza para que o Estado possa desempenhar seu papel de atendimento às necessidades da sociedade.
No intuito de colaborar com a acumulação de forças em favor das reivindicações da categoria, os colegas Josival Coutinho, Eduardo Araujo, Saulo Viana, e Edvaldo Monteiro, mesmo não sendo das Comissões do Fisco, buscaram, através de contatos pessoais, uma audiência com o deputado Gilson Lopes (PR), na qual também esteve presente o colega Eustáquio Xavier.
A reunião foi dia 17/05/13, sexta-feira, às 11h, no gabinete do deputado e os colegas repassaram o histórico de negociação do projeto de Modernização Fazendária que, até então, não obteve um desfecho viabilizado pelos interlocutores do governo.
O deputado mostrou-se sensível ao pleito da categoria e reconheceu a importância do Fisco para o bom funcionamento do Estado, e que por isso precisa estar constantemente motivada e preparada tecnicamente para corresponder às necessidades da arrecadação, especialmente neste momento em o Estado sofre as ameaças nacionais de perda de receitas.
O deputado também ficou alarmado com a quantidade enorme de auditores fiscais que ingressaram na carreira e em seguida saíram por falta de atratividade devido às condições não satisfatórias oferecidas pelo governo estadual.
Gilson Lopes se comprometeu a agendar com o secretário da Casa Civil, Luiz Cicilotti, e também com outros atores do governo, uma audiência com as Comissões do Fisco, nas quais ele estaria presente, em busca de uma solução favorável para o impasse a que chegaram as negociações entre o Fisco e o governo do Estado.
Os colegas também estiveram reunidos hoje, às 12h30min com o deputado Sandro Locutor (PV), em seu gabinete na Assembléia, que da mesma forma concordou serem justas as reivindicações da categoria e se comprometeu a contribuir com a busca de solução para o impasse que resultou na deflagração da greve do Fisco. O deputado também vai se empenhar no agendamento com os principais interlocutores do governo, a começar pelo secretário da Casa Civil, Luiz Ciciliotti.

Arquivo de notícias